A empresa

A EMPRESA

A Academia das Emoções é uma sociedade unipessoal, constituída em Setembro de 2007, com sede no Porto, com o propósito de encontrar soluções criativas e de desempenho para as organizações suas clientes e/ou parceiras.

De uma forma sucinta, a actividade proposta pela Academia das Emoções assenta na divulgação das modernas técnicas de Gestão das Organizações a partir do estudo da Emotização, do Auto Conhecimento e da aplicação dos Modelos de Optimismo.

Para além dos contextos colectivos, ao nível da construção e optimização da performance das equipas, o projecto prevê a elaboração de trabalhos de personal assessment, personal training, coaching e mentoring, que suportam processos individuais de mudança. Assentará ainda na interligação das Ciências do Comportamento com as Artes, através da implementação do conceito “Art at Work”.

A Academia das Emoções defende, assim, a aplicação de um sistema integrado de diagnóstico, não partindo do produto, mas das pessoas como factores de competitividade. O trabalho de avaliação do potencial relacional, da capacidade de gerar networking, a elaboração de planos individuais e integrados de Marketing, são ferramentas indispensáveis no mercado da prestação de serviços da formação, numa estreita relação com actividades de carácter artístico.

O objectivo desta jovem empresa é tornar as organizações positivas, criando pessoas positivas. Como? Através de um modelo integrado de formação comportamental onde a arte é a peça principal. Acreditamos que o estímulo à criatividade pode fazer milagres pelo desempenho profissional dos colaboradores e por isso delineamos para a Academia das Emoções uma oferta formativa vasta que trabalha sobretudo o lado emotivo e sensorial, com recurso a um leque de formadores/parceiros de elevado potencial artístico e pedagógico.

O CONCEITO

As actividades propostas pela Academia das Emoções assentam no desenvolvimento de propostas de formação comportamental com recurso às artes plásticas, ao movimento,  à dramatização, entre outros.

Desta forma, a Academia das Emoções alarga o campo de aplicação através de uma adequada planificação e intervenção artístico pedagógica, fornecendo instrumentos operacionais, em ambientes competitivos e criativos, promovendo a aprendizagem vivencial de técnicas, estilos, ritmos e vibrações associadas à arte, nas suas diversas manifestações.

Um ambiente criativo pressupõe motivação, disponibilidade, sentido de partilha e exige também modificação de atitudes, métodos de trabalho e comportamentos por parte de todos os que nele intervêm.

Os participantes vão poder experimentar várias linguagens e técnicas artísticas, vários materiais e ensaiar a criação num regime de discussão crítica permanente e de colaboração entre todos.

O objectivo dos nossos workshops é proporcionar aos participantes um condensado de experiências vividas no processo criativo, em busca da alta performance, do ritmo, do colorido, das emoções, do despertar, procurando desenvolver conceitos como interdisciplinaridade, persistência, trabalho de equipa, autoconhecimento, partilha, sensibilidade…

Em síntese, procuramos desenvolver programas de formação expressivos, com intenção estética, multidisciplinares, privilegiando o confronto (mesmo que simulado) com o público, numa perspectiva de comunicação integrada.

A EQUIPA


JOÃO ABREUJoão Abreu

Mestre em Marketing. PG em Recursos Humanos. Licenciado em Direito. Fundador da Academia das Emoções – Soluções Criativas e de Desempenho, S.Unipessoal. Formação Inter Avançada em Emotologia, pela Cidade do Cérebro (Brasil), em 2007. Director de Formação da ANJE, entre 1998 e 2002.. Chefe de Gabinete da Presidência da CM Penafiel entre 2002 e 2006. Administrador da Penafiel Activa-Empresa Municipal, entre 2003 e 2007. Vice-presidente e Director Científico e Tecnológico da IVSA – Incubadora do Vale do Sousa, entre 2006 e 2009. Seu Presidente do Conselho Fiscal. Professor universitário desde 1993, nas áreas do Marketing, Comunicação e Imagem.


RAQUEL SAMPAIORaquel Sampaio

Licenciatura em Animação e Produção Artística pelo Instituto Politécnico de Bragança. Bailarina, Coreógrafa. Frequentou inúmeros cursos e workshops de Danças Latinas e Africanas, Hip-Hop, Dança Jazz. Instrutora de Fitness Internacional. Possui formação pedagógica de formadores. Integra equipas de formação de animadores. Participa, como coreógrafa, em seminários de Motivação e Construção de Equipas de Trabalho. Docente de Relações Públicas.

  • RSS
  • Twitter
  • Tumblr
  • Facebook
  • Flickr
  • YouTube
Top Footer